terça-feira, 19 de junho de 2012

Criando Personagens - Dicas


      E aí, amigos RPGistas. Hoje eu estou aqui para compartilhar com vocês uma dica interessante para deixar suas aventuras mais divertidas.

      Então, você finalmente conseguiu um grupo de RPG e, após apanhar um pouco das regras, finalmente está pronto para ingressar nesse mundo de fantasia. Você distribui os pontos de Habilidades/Atributos na sua ficha, escolhe os melhores Talentos, ou Aprimoramentos, seleciona as Perícias mais importantes, monta aquele kit de equipamentos e armas que farão seu mago/guerreiro/paladino, ou seja lá o que tenha escolhido, ser uma lenda entre seus amigos. Após essa maratona, você escolhe o nome do dito cujo (que, espero, seja bem original. Nada de criar um Merlin Hood para seu mago ou um Aragorn de Pendragon para o guerreiro, hein? Volto a comentar sobre a escolha dos nomes em um próximo post.) e está pronto para jogar. Então acontece algo inesperado: na hora de descrever seu personagem épico para o mestre e os amigos você trava. Você tem a ideia exatinha de como ele é na cabeça, mas, por mais que tente descreve-lo, sempre parece que está faltando algo. E, pra ajudar, ninguém do grupo sabe desenhar muito bem...

      O que fazer? Desistir? Ou conseguir uma imagem de algum personagem famoso na internet, que, além de não ser exatamente o que você imaginava, ainda pode fazer com que os seus amigos fiquem confundindo os seu personagem com o personagem famoso, cuja imagem você pegou emprestada...

      Pois bem, se você está neste dilema, esse post é perfeito para você. Dá uma olhadinha nesse site aqui:


      Lá você vai encontrar todas as ferramentas que precisa para dar asas a sua imaginação e dar vida a seu personagem.

      O site é especifico para a criação de super-heróis no estilo cartoon americano, mas, com um pouco de paciência, você pode montar vários arquétipos diferentes de personagens medievais.

      Só para vocês terem uma ideia, as imagens que estou postando aqui são alguns personagens que montei gastando alguns poucos minutos e uns poucos cliques. Como poderão ver, são representantes das onze classes de personagens do jogo Dungeon and Dragons.

      É só você usar sua criatividade.

      O site possui uma certa limitação, é claro, entretanto ainda é melhor que nada. Basta um pouco de paciência para explorar os recursos que ele oferece.

      Testem lá e me digam o que acharam.

Barda

Bárbaro

Um Clérigo Anão

Um Druida e seu companheiro animal.

Um feiticeiro de reinos distantes.

Um valoroso Guerreiro.

Uma Ladina.

Uma Elfa Maga

Monge.

Paladino

e minha classe favorita, o Ranger.