quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Capítulo I: Cena 3 - A Primeira Missão

        A primeira aventura que joguei não era minha aventura na verdade... era uma aventura pronta que vinha na revista Universo Fantástico do RPG #2, e nos apresentava o mundo de Enda, um cenário alternativo de RPG que estava sendo divulgado na época por um grupo de RPGistas que realiza seções de live action.
        Ainda me lembro bem dos personagens que estavam disponíveis, em fichas prontas, para serem jogados: Baaltur Mão-de-Aço; Dioff, Morë Nárë, Elliot Dagurkin Nordvar, Gwendlyn Iohankhinya Siegvar, Hilka Daryakhinya Zeltvar e Sadok Pés-Cobertos.
        
Os originais: Sadok...

... e Dioff.
         Lembro também que apenas dois de meus quatro aventureiros aceitaram jogar com personagens prontos. Os outros dois resolveram criar seus próprios heróis. Desde o primeiro momento, a principal característica que torna o RPG tão fascinante permeou minhas seções de jogo: o livre arbítrio. Havia 6 personagens para serem escolhidos, mas, em nenhum momento os jogadores foram obrigados a escolher um deles, mesmo que para mim, como mestre, fosse mais fácil assim.
        Essa aventura contava a historia de Keallakvar: um povoado humano que se viu em meio a uma luta feroz entre os Elvezhir, o Povo Belo, também chamado de elfos,e os ograzhir, o Povo Selvagem, também conhecido como ogros. Atacados sem piedade pelos ogros, os elfos fugiram para o povoado e pediram abrigo. Pelas leis de hospitalidade do reino, o duque da região, Lord Dregan, concedeu asilo aos elfos fugitivos da fúria dos ograzhir.
        É então que os ogros atacam com força total, ferem a rainha dos elfos, Serien, e fogem com o Medalhão de Elros, um medalhão mágico que a elfa guardava e que tem o poder de dominar a mente dos seres inteligentes. Cabe aos heróis aventureiros a missão de partir atrás do grupo de ogros que roubou o artefato e trazê-lo de volta, antes que seja tarde demais.
        
O grupo reunido: Sadok...
...Dioff, Morë Nárë


...Diodar Dagurkin...
e Bren de Beleghotvar
         Os aventureiros seguem em diante, utilizam-se de suas habilidade e do apoio uns dos outros e adentram na sinistra floresta pra onde os ogros fugiram. Enfrentam alguns ogros retardatários e um dentre eles que possuía o estranho poder de se transformar em uma fera meio humana, meio lobo: um licantropo (lobisomem). Por fim, conseguem alcançar o bando de ogros que está com o medalhão e o enfrentam,  e ao seu líder: Lördûk ap Mogrul (Lördûk, o Implacável). Após uma terrível batalha, Lördûk é derrotado e os heróis retornam com o medalhão, mas descobrem uma terrível verdade: o conde Dregan está infectado pela licantropia e, na próxima lua cheia, vai se tornar uma fera meio humana, meio lupina.
          É claro que nossos heróis não iriam permitir que isso acontecesse, por isso, a missão da aventura seguinte já estava definida: buscar a cura para a licantropia.
         Eu e meus dois irmãos e meus dois amigos, entretanto, já estávamos totalmente infectados pelo vírus da imaginação.
Lördûk ap Mogrul: o primeiro grande vilão.

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